quinta-feira, 26 de abril de 2012

SÁBIO É AQUELE...

Sábio é aquele que permite descobrir; que reconhece a importância de aprender o novo, que abre seu coração para sentir e ouvir... Sábio é aquele que permanece em silêncio, observando os passos da mente, as fragrâncias, os lugares escondidos dentro do seu ser... Sábio é aquele que ouve antes de falar, que sorri antes de chorar, que permanece quieto para sentir o frescor da noite em seu interior. Sábio é aquele que diz sim para a vida, que desperta o amor em si e em seu semelhante, na intenção de criar um mundo melhor a todos nós. Sábio é aquele que ama seu irmão que vê, Como ama a Deus que não vê. Sábio é aquele que vive e sabe viver! ( Autor Desconhecido)


A Arte de Não Adoecer-Drauzio Varella

Se não quiser adoecer - "Aceite-se" A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia. Se não quiser adoecer - "Confie" Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé. Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste" O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.



Há um lugar...

Há um lugar certo no Universo, aonde posso me expressar e me realizar. Esse lugar é qualquer lugar, onde eu esteja disposto a ser, a dar e receber. Há um tempo certo para poder brilhar, iluminar e crescer. Esse tempo é qualquer tempo, Em que eu esteja presente e reconhecido do que sou, do que posso, do que tenho a fazer, por mim e pelos os outros. Não busco longe, o que antes não conquistei aqui. Exploro a plenitude do momento e do espaço que conquisto agora e me preparo para alçar voos  nos patamares de luz de minha consciência. Um caminho lindo me acompanha. Um lugar maravilhoso me aguarda, A CADA DESPERTAR. Maria S



Dez Mandamentos


DEZ MANDAMENTOS DOMINE sua fala. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. PENSE ... antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la. NUNCA ... deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela TENHA ... interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância SEJA alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las CONSERVE... a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente. DEIXE ... que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros. TENHA... cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera NÃO ... faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite. NÃO... seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa Que Deus abençoe sua vida!! E que você possa usar esses dez mandamentos no seu dia a dia!!